Acadêmicos da UEA são destaque na 60ª Reunião da Abeno com experiências de extensão em comunidades vulneráveis
Universidade conquistou o 1º lugar na Roda de Saberes e Experiências
MANAUS/AM: Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistaram reconhecimento por ações de extensão voltadas a comunidades em situação de vulnerabilidade, durante a 60ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), realizada entre os dias 15 e 18 de julho, em Manaus. O evento teve como tema “Protagonismo estudantil, atividades práticas curriculares e docência criativa na formação em odontologia” e reuniu representantes de instituições de todo o país.
UEA foi representada por discentes dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Educação Física, sob a orientação da Prof.ª Ma. Márcia Gonçalves Costa. Um dos grandes destaques da participação da universidade foi a conquista do 1º lugar na Roda de Saberes e Experiências, com o trabalho “Extensão universitária em comunidades vulneráveis: vivência no Programa UEA Cidadã”, apresentado pelo aluno Paulo Emiliano. O trabalho foi inscrito no eixo “Contribuição da extensão curricular no ensino odontológico”.
Além do trabalho premiado, foram apresentados os seguintes projetos:
- “Extensão universitária na formação acadêmica: experiência no Programa UEA Cidadã”, com autoria de Fabrício Bruno, Camilly Guimarães da Silva Batalha, Iâmily Adrian da Silva Marinho, Nelson Victor Guedes Peixoto, Paulo Pereira Neto, Thales da Cruz Brasil, Ywassanna Jasmine Gonçalves da Cruz e orientação de Márcia Gonçalves Costa
- “Extensão universitária: humanização e impacto na formação em saúde”, de Adam Fernandes e Victória Kemely Freitas dos Santos, também com orientação da professora Márcia.
- A docente ainda participou como palestrante na Reunião Paralela de Teleodontologia, e apresentou, ainda, na Roda de Saberes destinada a profissionais e professores, o trabalho “Teleodontologia – Tecnologias de Informação e Comunicação em Odontologia (TICs) como disciplina da Universidade do Estado do Amazonas”.
DIVULGAÇÃO: UEA
Nenhum comentário: