- Papo dos VERAS

Ação faz parte da série de oficinas realizadas em parceria com o Ministério da Saúde, com o objetivo de capacitar profissionais da capital e interior no novo método


MANAUS/AM: Uma parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e o Ministério da Saúde está ampliando o acesso das mulheres amazonenses a métodos contraceptivos e fortalecendo a saúde sexual e reprodutiva no estado. Por meio da oficina “Qualificação para inserção do implante subdérmico contraceptivo na Atenção Primária à Saúde (APS)”, realizada com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde Sexual e Reprodutiva (Nuasser) da UEA, profissionais da saúde estão sendo capacitados para inserção do método contraceptivo de longa duração Implanon, além de desenvolver abordagens voltadas ao diálogo e acolhimento das pacientes.




A oficina está em sua etapa prática, iniciada em 1º de junho e realizada até esta quarta-feira (3/6), na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA. Ao todo, 108 médicos e enfermeiros de 36 municípios participaram da capacitação. Entre os profissionais estão representantes de municípios como Santo Antônio do Içá, Benjamin Constant, Beruri e outras cidades do interior. A expectativa é que a iniciativa alcance os 62 municípios amazonenses.

 









Nenhum comentário:

CODIGO DO BANNER - PREFEITURA