- Papo dos VERAS

Acordo fortalece a formação de especialistas em segurança digital e integra Manaus à rede nacional do Exercício Guardião Cibernético 8.0


MANAUS/AM: A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Exército Brasileiro firmaram, nesta quinta-feira (18/6), uma parceria para ações conjuntas na área de defesa cibernética por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. O acordo também oficializa a Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) como HUB regional de Manaus do Exercício Guardião Cibernético (EGC 8.0), considerado o maior treinamento de defesa cibernética do hemisfério sul.



 O reitor André Zogahib ressaltou que a escolha da UEA é resultado da consolidação da instituição como protagonista do cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação na região. “Trabalhar dentro de uma atividade como a cibersegurança, com uma equipe que já temos consolidada e com projetos desenvolvidos nessa área, ratifica o compromisso institucional da UEA em produzir conhecimento e contribuir com a proteção do Amazonas, da Amazônia e do Brasil em temas sensíveis e estratégicos. Nossa universidade conta com docentes, técnicos e estudantes que atuam nesse campo há muitos anos”, afirmou.

Nenhum comentário:

CODIGO DO BANNER - PREFEITURA