Equipe de Turismo da UEA participa do X Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo - Papo dos VERAS

Equipe de Turismo da UEA participa do X Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

 
Delegação da universidade apresentou seis trabalhos científicos durante o evento, além de participações em palestras e minicursos no evento


MANAUS/AM: Pesquisadores e estudantes do curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participaram do X Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em Macapá (AP). Durante o evento, a equipe apresentou seis trabalhos científicos voltados ao planejamento turístico, patrimônio cultural, monitoramento de dados e sustentabilidade no Amazonas, além de participações em minicursos e palestras na programação.



Para a aluna Rafaela Duarte Rasori, apresentar o trabalho “Se essa rua fosse minha: comunicar e pertencer” representou mais do que divulgar um resumo expandido. O projeto busca valorizar o patrimônio cultural de Manaus e fortalecer o sentimento de pertencimento dos moradores por meio das redes sociais e da educação patrimonial. “Poder apresentar esse projeto foi uma grande conquista. Além de compartilhar os resultados da pesquisa, tivemos a oportunidade de mostrar como as redes sociais podem aproximar as pessoas da história da cidade e despertar o sentimento de pertencimento. Levar as ruas de Manaus para o Meio do Mundo foi uma experiência muito significativa”, destacou.

Nenhum comentário:

CODIGO DO BANNER - PREFEITURA