Congresso médico da UEA reúne estudantes e profissionais para debater temas atuais da área da saúde
O Conmed busca estimular o aprendizado, a troca de experiências e a valorização da profissão. A abertura do evento contou palestra magna da vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Katia Couceiro, sobre as diretrizes de fibrilação atrial. “Estamos, aqui, hoje, para prestigiar e parabenizar esse evento, organizado pela turma 42 de Medicina, feito com tanto carinho e dedicação. Ter eventos científicos é uma iniciativa louvável”, destacou a vice-reitora da UEA.
Durante o evento, o diretor da ESA/UEA Prof. Me. Antônio Palhares, reforçou que a iniciativa dos estudantes engrandece o curso e os futuros profissionais. “É um evento fantástico! Vocês estão no pioneirismo da pós-pandemia, regaçaram as mangas e promoveram o congresso. A gente vai começar, agora, a ter mais essa rotina no nosso curso de Medicina”, declarou.
O coordenador do curso de Medicina da ESA, Prof. Dr. Marcel Heibel, destacou o empenho e trabalho realizado pelos estudantes na organização e realização do congresso. “Parabéns a toda equipe pela organização. É o nosso primeiro congresso médico pós-pandemia, espero que seja o primeiro de muitos.”
A programação inclui palestras e mesas-redondas, entre os turnos da manhã e tarde, com temáticas acerca da metodologia científica na saúde, obesidade e estilo de vida; transtorno do espectro autista; e atenção global à saúde da mulher.
Nenhum comentário: